- Ano: 2015
Descrição enviada pela equipe de projeto. Maruhiro é líder na produção de cerâmica Hasami, que inclui olaria e porcelana. O distrito de Nagasaki tem uma história de produção e distribuição de louças em cerâmica que remonta ao início do século XVII.
O projeto de reforma de Yusuke Seki casa um conhecimento arquitetônico com o artesanal know-how da região, e ao fazê-lo, cria uma experiência adequada às situações locais. A intervenção minimalista, uma modificação no nível do chão, não apenas utiliza o espaço pré-existente para alterar a perspectiva e experiências realizadas pelos usuários, como também gera um novo sentido de fluxo no interior.
Construído em 25.000 peças e em cooperação com numerosas fábricas de cerâmica da área Hasami, o foco conceitual e experimental do projeto é uma plataforma central empilhada feita por camadas de louças imperfeitas de origem local e concreto. Como parte de seu processo de projeto re-valorativo, Seki reviveu essas peças danificadas, usando-as para fazer tijolos e transformando-as em um novo material de arquitetura.
Cria-se um conjunto para inspirar e cultivar o respeito pelo legado da cultura das cerâmicas como um todo.